sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

 


Do Piauí

 

Judoca Felipe Silva destaca aprendizado em treinos com a seleção de judô.

Atleta piauiense foi convocado para período de treinos em São Paulo e viveu experiência com a seleção brasileira

 Destaque em competições nacionais nas categorias de base e líder do ranking brasileiro sub-18, o judoca Felipe Silva (até 90kg) viveu uma experiência nova na carreira. Concentrado em Pindamonhangaba, em São Paulo, o atleta treinou por aproximadamente uma semana com a seleção brasileira adulta.

Felipe Silva foi um dos jovens atletas convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para o primeiro treinamento do ano, que termina nesta quarta-feira. O judoca piauiense esteve no tatame com nomes como Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini, que disputam vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O treinamento, que faz parte da preparação da seleção brasileira para o Grand Slam de Tel Aviv, em Israel, e o Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão, teve o reforço do campeão mundial João Derly e do medalhista olímpico Leandro Guilheiro, que foram compartilhar suas experiências em competições internacionais.

Além da experiência inédita na carreira, Felipe Silva, que defende a Associação de Judô Expedito Falcão, teve no treinamento também foi uma oportunidade para se manter ativo no esporte em alto nível. O judoca não participa de competições desde fevereiro de 2020, um mês antes dos eventos serem suspensos por conta da pandemia de Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Atleta paraense Thiago (‘Tico’) Hayne, (9ª) vitória  Atleta paraense de MMA, Thiago Hayne, voltou ao octógono em um dos maiores eventos de...