segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

 


Alô galera chegou, a nova

mídia que vai falar do Judô do Pará

Divulgar, o esporte amador sempre, foi uma tarefa difícil. Eu que militei por mais 27 anos, dentro de uma redação de jornal, sei do que eu, estou falando. Nos anos 80, quando ainda eu era um bancário resolvi, colocar à conselho de um amigo, meu filho mais velho, para treinar Judô. Confesso que só fiz isso, pelo fato dele, viver muito na rua, o que era um risco muito grande, para um menino de apenas sete anos de idade. Ele, poderia enveredar, pelo caminho do mal. Esse fato além de me incomodar, me desafiava a tomar uma atitude, para mudar o cenário dessa história. Então assim, atendendo aos conselhos, do meu amigo, o coloquei no esporte. Meu filho, passou uns quatorze anos, defendendo à gloriosa “Conde Koma Judô Clube”. Mas, ideia de praticar esporte, não era bem aceita, pelo meu filho. No início, a coisa foi difícil. Eu, como tinha, minhas funções profissionais, à cumprir não tinha tempo, para acompanhar, os treinos do filho. Deleguei à vizinhos, a condução do garoto, até ao local de treino mediante, remuneração é claro.

Um jovem que era vizinho meu, levava meu filho, para os treinos. Para a minha sorte e a dele também, tive o prazer de conviver, com a maior lenda do Judô paraense que foi, o mestre Alfredo Coimbra – o homem que formou uma grande parte de judocas, desse Estado. Mestre Alfredo foi, um verdadeiro ícone do nosso Judô. Infelizmente ele, nos deixou á alguns anos atrás.

Resumindo esta história, meu filho ao longo de sua trajetória, no Judô foi, inúmeras vezes campeão. Foram muitos títulos estaduais e nacionais, fruto do trabalho desenvolvido, pela Conde Koma, na formação de atletas, da modalidade. Eu, após meu filho, já na idade adulta ter abandonado o Judô e, ter migrando para outros estilos de luta, fiquei, afastado da modalidade. Só acompanhava pela mídia, as notícias relacionadas ao universo do Judô. Agora, resolvi criar um novo canal de comunicação que, abordará como matéria principal, o Judô. Claro que outras artes marciais, terão espaço nessa página. Não poderia deixar de falar, da perda pela Covid, do grande mestre Antônio Gomes que, sempre foi um exemplo, para muitas gerações no Judô. Sem dúvida, uma perda irreparável.

Bem pessoal, a página vai estar o ar. Conto com todos fazem o Judô, nos dê esse grande apoio acessando, nossa página e ficando por dentro, de todas notícias relacionadas, ao universo do nosso Judô paraense.

Um grande abraço à todos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Atleta paraense Thiago (‘Tico’) Hayne, (9ª) vitória  Atleta paraense de MMA, Thiago Hayne, voltou ao octógono em um dos maiores eventos de...